AÇÃO Informática é a nova distribuidora da Intel Software

 

Soluções inovadoras de DataCenter da Intel Software ajudam a controlar e otimizar infraestrutura de TI, facilitando o gerenciamento, aumentando a disponibilidade e reduzindo gastos operacionais, por meio da governança de parâmetros-chave como utilização da energia, monitoramento, segurança, automação e Cloud

 

A AÇÃO Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, firmou parceria para entregar soluções da Intel Software ao mercado nacional e latino-americano. O acordo teve início em março deste ano e projeta estratégias para maior consolidação regional das soluções de software da marca. Inicialmente, a AÇÃO está trazendo duas soluções Intel para os gestores de TI de datacenters.

 

Ao todo, a Intel Software contará com o apoio e suporte técnico e de vendas da AÇÃO no Brasil e também na América Latina, onde o Grupo está presente pela AKTIO na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Peru. “Utilizaremos toda a nossa rede de distribuição e força de mercado, construídas ao longo de 28 anos, para consolidar essa nova parceria e trazer soluções inovadoras para o mercado de TI”, afirma Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da AÇÃO Informática.

 

A primeira solução disponibilizada pela AÇÃO é o Intel Data Center Manager (DCM), responsável pelo controle e redução dos gastos de energia elétrica, por meio do monitoramento do consumo de energia e temperatura dos ativos de TI (Servidores, Storages, Networking, PDU e UPS), sem a necessidade de investimento na utilização de sensores ou réguas inteligentes de energia. Isso significa que os responsáveis por TI podem tomar ações proativas e com rápida implementação, utilizando os dados de telemetria já disponíveis nos ativos de TI.
 

“O software tem a capacidade de auxiliar não apenas no planejamento de capacidade dos datacenters, mas também auxiliar a TI atender as demandas de negócio de modo mais ágil e a responder perguntas simples como identificar os servidores ociosos, quais poderiam ser consolidados ou melhor utilizados, como fazer o balanceamento de carga de trabalho de um datacenter ou onde é o melhor local para se colocar novos ativos de TI”, explica Anderson Pedral, gerente de Produto Intel – DCM da AÇÃO Informática.

 

De acordo com o especialista, os gastos relacionados a energia que poderiam ser otimizados, como a melhor temperatura de operação do ar-condicionado, quais servidores deveriam ser desligados pois já se encontram ultrapassados e as zonas frias e quentes do datacenter também podem ser mapeados pelo software.
 

Outra solução que será distribuída pela AÇÃO é a Intel Virtual KVM que oferece visibilidade e controle centralizados dos ativos de TI, simplificando o processo de gestão remota e ainda contribuindo para diminuição do tempo de resposta na resolução de problemas. Com isso, os gestores de TI poderão fazer uma gestão remota baseada apenas em software, não necessitando investirem nos tradicionais hardwares de KVM.

 

Segundo Pedral, as soluções da Intel Software complementam o portfólio da AÇÃO, agregando valor aos projetos de TI e outras tecnologias oferecidas pela distribuidora. Com base nisso, a AÇÃO segue confiante em relação às vantagens técnicas do produto para gerenciamento e otimização da infraestrutura, fornecendo visibilidade e novas oportunidades ao cliente final. “Os datacenters estão se adequando à nova realidade de custos do Brasil, que já contou com reajustes por exemplo em São Paulo de até 71% na conta de energia em 2015”, completa o gerente de Produto.
 

“Estamos muito satisfeitos com a AÇÃO Informática incorporar as soluções Intel de Datacenter e na sua capacidade de expandir estas soluções multiplataforma da Intel Software no Brasil e na América Latina, assegurando que os clientes finais tenham maior agilidade para gerenciar e reduzir custos em seus datacenters”, complementa Jeff Klaus, general manager Intel das Soluções de Datacenter.

 

AÇÃO Informática patrocina equipe de Tênis Ricardo Acioly

Por meio da lei de incentivo do esporte, a AÇÃO Informática patrocina entidade voltada ao desenvolvimento do esporte e de atletas. O projeto “Equipe Ricardo Acioly de Tênis” tem por objetivo o apoio para uma equipe formada por atletas de alto rendimento de tênis, com objetivo de melhorar os seus rankings a nível nacional e internacional, possibilitando assim a inclusão de alguns deles na equipe brasileira de tênis nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

 

Os jogadores:

 


Wilson Leite, o Milk
Milk, promessa real do tênis brasileiro, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1991 e começou a jogar Tênis no Clube Marapendi com nove anos de idade. Fez o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP com 17 anos e treina com o Ricardo Acioly desde 2010. Com o seu melhor ranking na ATP como 341, seu objetivo em 2015 é estar entre os 200 melhores do mundo.


 

João Souza, o Feijão

Feijão, 27 anos, é no momento um dos maiores nomes do Tênis Brasileiro. Atualmente 2o jogador brasileiro no ranking da AT P e 77 no ranking mundial, Feijão compete no mais alto nível de torneios do circuito internacional de tênis. Em 2015 Feijão participa dos maiores eventos do Circuito internacional, num calendário com mais de 25 competições que inclui torneios como o Australian Open, Roland Garros, US Open, Wimbledon, o Masters 1000 de Miami além dos resultados já obtidos no ATP 500 do Rio de Janeiro, onde chegou às quartas de final e no ATP 250 de São Paulo, que ficou entre os quatro semifinalistas.

 


Veja também:


Wilson Leite conquista 4º título em grande virada na Colômbia

 

 

Negócios, inovação e pilares tecnológicos [vídeo]

Em entrevista ao programa Feiras & Negócios da Band News TV, Marcelo Issa, Diretor de Alianças e Marketing Latam do Grupo AÇÃO fala sobre negócios, inovação e pilares tecnológicos do Grupo na região.

 

 

 

Veja também a participação do Grupo AÇÃO no OOW2015 em entrevista para o programa Feiras & Negócios.

 

 

Entrevista Feiras & Negócios no OOW2015

Em entrevista ao programa Feiras & Negócios da Band News TV, Marcelo Issa, Diretor de Alianças e Marketing Latam do Grupo AÇÃO fala sobre as novidades do Grupo durante o OOW2015, principal feira de negócios da fabricante na América Latina.

 

 

 

Mais informações sobre o OOW205, aqui.

 

 

AÇÃO Informática lança no Linkedin uma página específica para compartilhamento de informação sobre Big Data & Analytics

 

Dados são o novo recurso natural do mundo, e já se tornaram fonte de vantagem competitiva. Previsões em tempo real podem ajudar os gestores de diferentes indústrias na criação de valor.


Sobre esse tema cada vez mais discutido nas redes sociais, a AÇÃO habilitou no Linkedin, a ferramenta Showcases para compartilhar informações sobre Big Data & Analytics com o objetivo de informar sobre a evolução dessa tecnologia, bem como, apresentar suas aplicações através de casos de sucessos globais, regionais e locais.


Você também vai encontrar informações sobre este tema na revista do Grupo AÇÃO, a revista A+INFO. Na edição 6, foi publicada na matéria de capa, uma reportagem de 6 páginas pautando sobre “como entender o Big Data?”.


A AÇÃO Informática é pioneira no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina e junto de seus parceiros de negócios, pode ser o seu Trusted Advisor no pilar tecnológico de Big Data & Analytics e também em Cloud Computing, Security, Customer Experience (Mobile & Social) baseados em infraestrutura convergente.


Recentemente, a AÇÃO Informática foi reconhecida pela IBM como a “Maior Distribuidora de Soluções de Big Data & Analytics do Mundo” e a “Melhor e mais inovadora distribuidora de infraestrutura para Cloud Computing do Mundo”, dois prêmios mundiais que colocam a AÇÃO como a maior distribuidora da fabricante mundialmente.

 

Link para o Showcase de Big Data & Analytics:

https://www.linkedin.com/company/10042935

 

Visite também nossa página corporativa no Linkedin, Facebook e Twitter, disponíveis nesta página a direita.

 

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 185 resultados.
Resultados por página 5
de 37

 

Receba as notícias do INFONews no seu email: