Nesta 4ª edição da revista VM in the Cloud, AÇÃO fala sobre o fortalecimento da parceria em 2016

 

A AÇÃO Informática, uma empresa da Ingram Micro, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil, é patrocina oficial da revista “VM in the Cloud”, da VMWare. Contamos, nesta quarta edição da revista, com uma entrevista realizada com nosso Diretor  Comercial para São Paulo e região Sul do Brasil, Mario Nicolini, que destacou a aposta em recrutamento, treinamentos e desenvolvimento de novos negócios para o crescimento do ecossistema de canais especializados em VMware.

 

Para visualização da matéria, clique ou visualize abaixo:

 

 

 

 

Customer Experience define nova era de negócios no Brasil

 

 

Bem-vindos a uma nova era do cliente. O mercado está diante de uma transformação inevitável na forma de conduzir os negócios. Transformar dados em inteligência será fundamental para estreitar essas novas relações. Se antes o valor estava apenas no produto, hoje está atrelado a uma série de vantagens competitivas – e a experiência é a principal delas.

 

Esse movimento se reforçou em um estudo realizado pelo Gartner, apontando que 89% das empresas apostarão na experiência do consumidor para aumentar a competitividade em 2016. A mesma pesquisa mostra que, em 2017, metade dos investimentos em produtos de consumo deverá ser direcionada a inovações nesta área.

 

Além da necessidade de ganhar novos contratos, este ano, em meio à crise econômica, houve uma intensificação das empresas em reter seus atuais clientes. Com a queda do poder de compra, em até 8,5%, o mercado B2C precisou recorrer a novas formas de conhecer seus públicos e identificar as melhores abordagens. Para o mercado B2B, o cenário não é tão divergente, e a experiência oferecida, principalmente no âmbito da transformação digital, é crucial na decisão.  

 

Na classificação dada pela Forrester, estamos vivendo uma “Era do Cliente”, um mundo conectado e inteligente, exigindo a oferta de um novo valor para relacionamentos. Nesse contexto, a experiência do cliente, reforçada na era digital, será desafiada pelas limitações organizacionais e impulsionará novas estratégias. Essa obsessão com e dos clientes será um forte acelerador de maturidade tecnológica das empresas.

 

Atualmente, a disrupção das tecnologias da Terceira Plataforma está possibilitando que as empresas, inclusive as PMEs, possam iniciar esses investimentos a custos cada vez mais acessíveis. No Brasil, que representa praticamente metade dos investimentos em TI na América Latina, 90% das novas iniciativas da área serão focadas nos pilares essenciais à Terceira Plataforma, conforme aponta o IDC Brasil. Nessa gama, entram os softwares analíticos, armazenamento e processamento de dados na nuvem, aplicativos móveis e as ferramentas sociais – e não é coincidência suportarem as necessidades de Customer Experience.

 

Com o advento de ferramentas de Business Intelligence & Analytics, por exemplo, tornou-se possível trabalhar com as explosões de dados não estruturados que as empresas geram, filtrando e analisando aqueles que realmente importam para o negócio. Isso permitiu identificar e, principalmente, prever padrões de comportamento dos clientes e do mercado.  Somente esse pilar deve movimentar mais de US$ 788 milhões no Brasil até o final de 2015, segundo o IDC Brasil.

 

O grande desafio das empresas agora será o de evoluir continuamente e não deixar que a velocidade das mudanças as surpreendam pela retaguarda. Estamos em uma nova era de negócios, em que a experiência é um grande diferencial competitivo de mercado e, certamente, de identidade para os próximos anos.

 

Artigo escrito por: Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing da AÇÃO Informática

 

A revista System Solutions da IBM, apresenta caso de sucesso da CPFL Energia e Soluções de Negócios da Cooperativa Cotriguaçu e da Netpoints

 

A AÇÃO Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, é patrocinadora oficial da revista “Systems Solutions”, da IBM que nesta 27ª edição, apresenta um caso de sucesso juntamente com sua parceira de negócios Qualität IT, responsável pelo projeto no cliente CPFL Energia.

 

A AÇÃO foi lembrada pelos certificados que ganhou da IBM como maior distribuidora de Big Data & Analytics do mundo, assim como melhor e mais inovadora em Cloud Computing, mostrando comprometimento e alinhamento com as demandas no país, em relação ao que nós oferecemos em nosso portfólio.

 

Já a nossa parceira de negócios Qualität IT se destaca pelo seu diferencial de Parceiro Premier e em Power & Storage Speciality, mostrando um excelente retorno para a IBM em relação a seus investimentos, impactando positivamente na influência e referência no mercado de tecnologia da informação, implementando com sucesso também, soluções e vendas IBM como foi o caso do cliente CPFL Energia.

 

Na seção de Soluções de Negócios, é apresentado o caso da Cooperativa Cotriguaçu que reforça a aposta em Power para alta disponibilidade no seu ambiente. O projeto foi  implementado pelo nosso parceiro AMM Tecnologia, um importante parceiro devido sua especialização na plataforma Power IBM e a cobertura no interior do PR.

 

O outro caso de Soluções de Negócios é da empresa Netpoints que escolheu plataformas da IBM para incrementar o crescimento dos negócios, tendo uma maior velocidade e capacidade para conhecer melhor seus clientes, além de antecipar seus desejos por meio do uso mais inteligente dos dados. Projeto implementado pelo nosso parceiro Qualität IT.

 

Para conferir o caso de sucesso e os casos de soluções de negócios na íntegra, acesse aqui ou visualize a revista digital abaixo:

 

 

 

 

Na 3ª edição da revista VM in the Cloud, AÇÃO fala sobre estratégia e virtualização.

 

A AÇÃO Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, é patrocina oficial da revista “VM in the Cloud”, da VMWare. Contamos, nesta terceira edição da revista, com uma entrevista realizada com nosso Diretor de Produtos, Soluções e Canais para o Brasil, Maurício Affonso da Conceição, que destacou como as soluções de virtualização da VMware auxiliam em nossos principais pilares tecnológicos e estratégicos: Big Data & Analytics, Cloud Computing, Segurança, Customer Experience, e o pilar que conecta a todos os outros: Infraestrutura Convergente.

Sinergia com o canal, o S-VAD é um modelo de relacionamento em que o Distribuidor atua como alicerce para que o canal participe em projetos de soluções. Desta forma, a AÇÃO consegue atender as necessidades dos clientes e gerar valor ao orquestrar múltiplos canais, que operam com diversos fabricantes em uma mesma oportunidade, construindo uma solução completa e de ponta a ponta, na qual o canal participa de todas as etapas. Neste contexto, o integrador é um parceiro do distribuidor e não um concorrente, ele apoia o atendimento das demandas de seus clientes.
 
Órgãos de pesquisa de mercado, como o Gartner, quando estudam as principais tendências de projeto dos executivos de tecnologia da informação nos próximos cinco anos, identificam que a maioria dos CIOs citou projetos desenvolvidos sob os cinco pilares tecnológicos.” Diz o Diretor Maurício.

Fomos citados como trusted advisor, parceiro de confiança, enaltecendo a eficiência de nossas soluções de valor agregado com nossos parceiros de negócios e clientes, assim como nossa estrutura de trabalho, envolvendo a questão de suporte desde o fabricante até o cliente final.

Para visualização da matéria, clique ou visualize abaixo:

 

 

 

 

 

AÇÃO participará do Security Leaders 2015

 

Como parte da estratégia dos pilares tecnológicos da AÇÃO Informática, participaremos como patrocinador do evento Security Leaders, com foco no pilar de Segurança

 

Como pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, confirmamos nossa participação e patrocínio no Security Leaders 2015, um dos mais importantes eventos de segurança da informação do país. Em sua sexta edição, o evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, na sede da Fecomércio-SP, em São Paulo.

 

O encontro, que contará com mais de 3 mil executivos de diferentes verticais, reforça a importância da segurança digital nas corporações e a crescente preocupação em relação ao roubo de dados. Segundo pesquisa recente do Gartner, os investimentos mundiais com segurança da informação devem chegar a US$ 75,4 bilhões em 2015, um aumento de 4,7% em relação ao ano passado.

 

A AÇÃO estreia no Security Leaders, em parceria de patrocínio, pelo programa Premier Business Partner da IBM, que participará dos painéis sobre segurança da informação. Com 24 anos de parceria, fomos o primeiro distribuidor da IBM na região, e somos líder historicamente na entrega de soluções da marca em toda a América Latina, com prêmios globais pelas vendas em Big Data & Analytics e Cloud & Smart Infrastructure. Além do Brasil, o Grupo AÇÃO oferece tecnologias da marca IBM em outros seis países da América Latina por meio da AKTIO.

 

Para maiores informações sobre o Security Leaders, acesse: www.securityleaders.com.br

 

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 200 resultados.
Resultados por página 5
de 40

 

Receba as notícias do INFONews no seu email: