AÇÃO Informática debate os desafios de inovação no Governo

 

Reunir lideranças dos principais países da região para apresentar e discutir casos de sucesso implantados pelos governos e promover a integração e desenvolver as boas práticas de TI na América Latina. Esse é o objetivo do Fórum Internacional de Líderes de Governo, encontro do Grupo AÇÃO, que acontecerá no dia 17 de setembro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).

 

O encontro debaterá os desafios regionais para a inclusão e o desenvolvimento tecnológico na região. “Dessa forma, acreditamos na evolução do diálogo de TI como chave para ampliar o alcance do Estado em busca de mais benefícios sociais para a população”, afirma Enio Issa, CEO do Grupo AÇÃO. “Por meio de apresentações de casos de sucesso e debates, queremos levantar pontos essenciais para transformação e modernização dos processos nos diferentes países da América Latina.”

 

Os participantes terão, ainda, a oportunidade de debater sobre as estratégias de planejamento da Tecnologia da Informação no setor público, assim como os novos desafios gerados com o aumento do volume dos dados, e identificar as melhores práticas de gerenciamento e compartilhamento da informação. Acesse a Agenda do Fórum Internacional de Líderes de Governo e saiba quem já está confirmado!

 

Serviço:

 

Local: Centro de Convenções Brasil 21- SHS Quadra 6 - Bl. B, D e F - Asa Sul - Brasília (DF)

Dia: 17 de setembro

Mais informações: www.govforum.net

 

O VII Fórum Executivo de TI está para começar!

 

Entre os dias 2 e 4 de setembro, o Grupo AÇÃO irá realizar, pela primeira vez no Brasil, o Fórum Executivo de TI, um encontro com executivos de tecnologia e tomadores de decisão de clientes. Realizado com muito sucesso há seis anos pela AKTIO, empresa do Grupo AÇÃO atuante em vários países da América Latina, o encontro desembarca em Salvador, na Bahia, com o tema "Experiência em inovação, transformando dados em negócios".

 

O objetivo central do encontro é acelerar oportunidades de negócios gerando valor através de um ambiente de relacionamento e intercambio de conhecimento entre os Executivos "C-Level" das empresas do Brasil e América Latina presentes no evento.

 

“É um excelente momento para alavancar o fechamento de contratos, uma vez que dedicamos três dias à interação entre canais e clientes, e também adicionamos conteúdos diversos sobre o mercado de tecnologia da informação no Brasil e na América Latina”, explica Saul Schawn, gerente de canais da AÇÃO Informática.

 

Venha fazer parte do Fórum Executivo de TI e transforme dados em negócios, gerando valor através da inovação. Para participar, entre em contato com a equipe de canais da AÇÃO e tenha acesso às informações necessárias para que você seja parte deste grande encontro.

 

Serviço:

 

Local: Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions Salvador, Bahia - Brasil

Dia: 2 a 4 de setembro

Mais Informações: www.forumti.net.br

 

AÇÃO Informática doa 5,6 mil cobertores à Campanha do Agasalho 2014
Durante o mês de julho, a AÇÃO Informática participou da Campanha do Agasalho, projeto que há anos é apoiado pela companhia. Novamente adotando o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a campanha foi lançada em março deste ano pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Maria Lúcia Ribeiro “Lu” Alckmin

 

O objetivo principal da Campanha do Agasalho é promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuário em boas condições de uso. Com o apoio dos colaboradores da AÇÃO, foram arrecadados:

 

106 Blusas de frio                     

127 Blusas de calor                   

8 Lençóis                      

24 Shorts                      

14 Pares de Sapato                   

24 Cachecóis                 

28 Cobertores novos                 

7 Vestidos                    

1 Colcha de cama                     

3 Edredons                   

36 Calças         

 

Somam-se a esse montante mais 5,6 mil edredons novos doados pela empresa.

 

Para incentivar as doações, a área de comunicação e marketing da AÇÃO Informática criou a campanha #AcaoSolidaria, proposta como uma brincadeira para seus colaboradores. Cada vez que um funcionário fizesse a doação, ele tiraria uma foto para ser postada na página do Facebook da AÇÃO. As fotos mais curtidas seriam parte da próxima revista do Grupo AÇÃO, que sairá em outubro de 2014. Agradecemos a todos que doaram um pouco de seu calor para auxiliar aos que mais precisma. Clique na imagem abaixo para ver o album completo:

 

Aceleramos com o EMC VSPEX e Xtreme IT nas curvas do Kartódromo Aldeia da Serra
No dia 24 de julho, a AÇÃO Informática, EMC e XTREME IT levaram alguns clientes para acelerar nas curvas do kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, e também para conhecer melhor a solução de infraestrutura convergente VSPEX, da EMC, que assim como nas corridas, acelera e otimiza os recursos tecnológicos nas infraestruturas de TI.
 
Além de falar sobre a convergência das infraestruturas de TI, que hoje precisam ser mais bem preparadas para lidar com altas cargas de trabalho e flexibilidade para escalar com aumento das demandas por inteligência de dados, o encontro abordou outras soluções da EMC, que foram explicadas por especialistas da AÇÃO, da Xtreme IT e pelo time da fabricante.
 
O VSPEX
 
A lentidão na atualização de servidores é um problema comum enfrentado por pequenas e médias companhias. O VSPEX chegou ao mercado com o objetivo de consolidar servidores, desktops e demais aplicativos, ajudando companhias a reduzirem suas despesas operacionais de TI. A solução trabalha com a plataforma de armazenamento unificado EMC VNXe, que acelera a virtualização de TI com recursos de computação em nuvem.
 
De acordo com Maurício Affonso da Conceição, Diretor de Produtos e Soluções da AÇÃO Informática, a infraestrutura do VSPEX permite implementações com maior eficiência e menor risco. “É um produto bem relevante para um mercado que necessita claramente de soluções rápidas, com custo enxuto e flexibilidade de escolha. Acreditamos que nosso portfólio de produtos esteja mais competitivo com ele”, finaliza.
 
Os vencedores
 
Após o treino de classificação, foram realizadas duas baterias de corridas. Abaixo os vencedores:
 
2ª Bateria
 
 
1. João Meneghini – Xtreme IT
2. Luccas Beduschi – AÇÃO
3. Cristian Picoli – ATM Digital
 
3ª Bateria
 
 
1. Victorino Hugo de lima – Prefeitura de ITU
2. Norberto Pugliesi - AÇÃO
3. Gabriel Gama - AÇÃO
 
Veja mais fotos deste encontro no album que está no Facebook da AÇÃO: Acelerando com EMC VSPEX, Xtreme IT e AÇÃO Informática
Vendas da AÇÃO Informática devem crescer 15% com a solução VSPEX, da EMC²

 

A AÇÃO Informática deve observar crescimento de 15% no volume de vendas do portfólio de produtos EMC com a chegada do EMC VSPEX – solução de arquitetura flexível que permite rápida implementação de infraestruturas virtualizadas. Entre as características do produto da fabricante estão o fácil controle e gerenciamento, além da redução do tempo de backup e redução de custos com armazenamento de dados.

 

A AÇÃO Informática é um dos distribuidores da EMC a comercializar o VSPEX em toda a América Latina. Inicialmente, a parceria compreende o mercado brasileiro, mas devido à aliança entre as companhias, há oportunidades de expansão dos negócios para toda a região.

 

A lentidão na atualização de servidores é um problema comum enfrentado por pequenas e médias companhias. O VSPEX chegou ao mercado com o objetivo de consolidar servidores, desktops e demais aplicativos, ajudando companhias a reduzirem suas despesas operacionais de TI. A solução trabalha com a plataforma de armazenamento unificado EMC VNXe, que acelera a virtualização de TI com recursos de computação em nuvem.

 

De acordo com Maurício Affonso da Conceição, Diretor de Produtos e Soluções da AÇÃO Informática, a infraestrutura do VSPEX permite implementações com maior eficiência e menor risco. “É um produto bem relevante para um mercado que necessita claramente de soluções rápidas, com custo enxuto e flexibilidade de escolha. Acreditamos que nosso portfólio de produtos esteja mais competitivo com ele”, finaliza.

 

Vicente Lima, Diretor de Canais da EMC, afirma que a manutenção da infraestrutura de TI, com as interdependências entre os sistemas e a interoperabilidade das aplicações no dia-a-dia é ineficiente para os administradores de TI. Segundo Lima, o VSPEX traz flexibilidade e rapidez para a implementação de novos projetos dada à compatibilidade de hardware já previamente testada e garantida, simplificando o modelo de suporte.

 

“A simplificação no descomissionamento de hardware legado é outro ponto que diminui a manutenção e possibilita que as áreas de TI foquem em inovação, para alcançar as altas demandas das áreas do negócio. Por sua vez, a AÇÃO tem uma longa parceria com a EMC e um profundo conhecimento no assunto, assegurando aos parceiros e clientes que estes resultados sejam alcançados de maneira sólida”, assegura o diretor da EMC.

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 153 resultados.
Resultados por página 5
de 31