AÇÃO Informática e IBM: dois novos títulos para uma história de sucesso

 

A empresa foi reconhecida pela fabrincante como a Maior Distribuidora de Soluções de Big Data e Analytics do Mundo e Melhor e mais Inovadora Distribuidora de Infraestrutura para Cloud Computing

 

 

 

Há 24 anos a parceria entre AÇÃO Informática e IBM acabara de ser firmada. A distribuidora foi o contrato número 000001 da fabricante de tecnologia no Brasil. E, não satisfeita, a AÇÃO ainda carrega o título de maior distribuidora da marca no País. “A  IBM marcou o começo de uma grande história de sucesso. Foi a primeira empresa a acreditar no potencial do nosso negócio e em troca obteve mais sucesso ainda, porque conseguimos contribuir com a construção desta marca no Brasil. Costumo dizer que foi um casamento perfeito”, conta Enio Issa, presidente da AÇÃO Informática. 

 

No final de 2014, a distribuidora pioneira no modelo de negócios de soluções de valor agregado (S-VAD) foi premiada pela IBM como “maior distribuidora de soluções de Big Data e Analytics do mundo”. O reconhecimento veio pouco antes da divulgação do ajuste no modelo de negócios da companhia, que passou a trabalhar com quatro principais pilares de tecnologia: Big Data e Analytics, Cloud Computing, Segurança e Customer Experience (social e mobility).

 

    

 

Em 2015, a AÇÃO também levou o troféu de melhor e mais inovadora distribuidora de infraestrutura para Cloud Computing. Ambos os reconhecimentos são mundiais e mostram que a demanda do Brasil por soluções está completamente alinhada com o que a empresa oferece.  

 

 “O mercado mudou e entendemos que precisávamos nos posicionar para mostrar a força da AÇÃO. Os prêmios que ganhamos da IBM em Big Data e Cloud só confirmam que estamos remando para o sentido correto com nossa nova estratégia de negócios”, afirma Enio Issa.  

 

O que mais diferencia a AÇÃO Informática no mercado é a capacidade de construir soluções de negócios com a mescla de seu portfólio, atendendo a demandas de diversos tamanhos. O desafio da companhia agora é manter e ampliar os títulos com a IBM nos próximos anos e seguir oferecendo tecnologias que transformam o negócio de seus clientes por meios de seus parceiros de negócios. 

Evento AÇÃO TOUR 2015

O mês de março e abril serão marcados pelo AÇÃO TOUR 2015, evento de relacionamento da AÇÃO Informática e seus parceiros de negócios e fabricantes. Dividido em oito etapas, o evento acontece em São Paulo – Capital, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto – Interior de SP levando informações relevantes como tendências tecnológicas, estratégia sobre o negócio da companhia para 2015 e o reconhecimento dos Canais por sua performance em 2014.

 

O evento também é internacional, realizado por meio da AKTIO, empresa do Grupo AÇÃO, o AKTIO TOUR 2015 acontecerá no Equador, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai e Peru também durantes os meses de Março e Abril.

 

Veja no quadro abaixo as regiões do evento no Brasil e o link para inscrição. Lembramos que o evento é exclusivo para Parceiros de Negócios filiados à AÇÃO Informática.

Etapa São Paulo - Capital: Realizado
Etapa Rio de Janeiro - Realizado

Etapa Brasília: Local Nau Frutos do Mar

Etapa Recife: Local La Cuisine Petit Comitê

Etapa Curitiba: Local Tartine Restaurante

Etapa Porto Alegre: Local Peppo Cucina

Etapa Belo Horizonte: Local: Meet Lourdes

Ribeirão Preto: Local: Amici Ristorante

 

 

 

AÇÃO é Distribuidora da Zimbra no Brasil

 

A AÇÃO Informática e a Zimbra - Maior provedora mundial de plataformas de colaboração e e-mail Open Source -  fecharam parceria para a distribuição de softwares de trabalho colaborativo em todo o País. A partir de agora, a Zimbra  conta com a força de vendas da AÇÃO para se consolidar no mercado brasileiro, com soluções que revolucionam a maneira de trabalhar e conectam pessoas a informações, tornando as atividades mais rápidas e inteligentes. 

 

Dentre os serviços que a companhia oferece está a rede social empresarial, que permitem total comunicação e compartilhamento e edição de arquivos com uma ou mais pessoas em tempo real. No conceito Zimbra, empresas precisam de facilidades para que o único foco seja o trabalho. E, para isso, nada mais justo que unir pessoas em prol de projetos. Dessa maneira, uma atividade é realizada envolvendo, virtualmente, especialistas de áreas diferentes e que podem contribuir para seu sucesso. 

 

 

 

A tecnologia Zimbra é desenvolvida para ser acessada via notebooks, desktops e dispositivos móveis. Os arquivos são armazenados em nuvem pública ou privada e a segurança é garantida. A empresa conta com mais de 5 mil clientes em todo o mundo, incluindo empresas como Dell, Red Hat e VMware.

 

"A AÇÃO  está 100% alinhada com todas as tendências do mercado de tecnologia da informação e para nós é importante oferecer ao mercado, entre todas as outras, soluções de colaboração corporativa. Neste sentido, a Zimbra é uma empresa altamente qualificada e suas tecnologias são o que há de mais sofisticado em termos de redes corporativas. Nosso portfólio certamente ganha força com a chegada deste parceiro.", comenta Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da AÇÃO Informática. 

Conexão AÇÃO - HP e AÇÃO Mostrando sua Força

AÇÃO e HP seguem para o quarto ano de parceria bem-sucedida, ampliando cada vez mais oportunidades de negócios. Reforçando a estratégia de investir no crescimento da marca, a AÇÃO se prepara para operações de venda de HP Networking e HP Software.

 

As empresas realizaram neste ano duas edições do evento Conexão Ação - destinado a Parceiros de Negócios da AÇÃO. O objetivo dos encontros foi, além do usual networking, discutir as tendências do mercado de tecnologia, pontuando detalhes interessantes sobre o comportamento do consumidor e, claro, como a HP está se posicionando em meio a tudo isso. 

 


O arquiteto de Soluções da HP, Fábio Azevedo, apresentou aos públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro as especificidades, qualidades e diferenciais das tecnologias da marca, que estão completamente em linha com o que as soluções mais demandadas pelo mercado pedem, desde a infraestrutura até soluções inovadoras.

 

 

Mas, o que também chamou atenção dos participantes foi o formato do evento, descontraído e com direito a degustação de cervejas artesanais no final. AÇÃO e HP produziram, exclusivamente para esta ocasião, as cervejas Conexão Ação HP, nas versões red ale e weiss.

 

 

O Diretor Comercial da Ação Informática, também Fábio Azevedo, comenta, “demos um grande passo estabelecendo a parceria com a HP há três anos. Agora seguimos para a fase de consolidação em ritmo acelerado. Depois de trabalhar para consolidar internamente as prospecções em HP Networking, estamos trabalhando para lançar novidades do portfólio de HP Software.” 

Programa de Educação Corporativa da AÇÃO é Destaque no Portal do Canal

 

Nosso diretor  de produtos, soluções e canais - Maurício Affonso da Conceição - e nosso Gerente de Canais - Saul Schwan, conversaram com a jornalista Patrícia Joaquim, do Portal do Canal, a respeito das nossas iniciativas em Business Education. O resultado foi a matéria a seguir, publicada pela jornalista.

 

Os executivos tiveram a oportunidade de falar sobre nosso circuito de palestras para Parceiros de Negócios, que começou em Novembro deste ano e já é um sucesso. Os próximos passos são aumentar a escala do programa, permitindo que a AÇÃO possa entregar a seus parceiros muito mais que tecnologia de valor agregado, mas uma parceria de valor agregado.
 

Ação cria estrutura para impulsionar área de valor

 

 

Companhia passa a suportar seus canais com geração de leads, treinamentos, consultoria, plano de internacionalização etc

 

Com vistas as novas tendências tecnológicas, a Ação Informática disponibiliza aos seus canais uma nova estrutura de suporte e desenvolvimento de soluções baseadas em cloud computing, mobilidade, tecnologia aplicada à redes sociais, big data, infraestrutura convergente e analytics. “Temos 26 arquitetos de soluções que trabalham junto com os parceiros aproximando-se dos clientes a fim de oferecer soluções cada vez mais e robustas”, Maurício Affonso da Conceição, diretor de produtos, soluções e canais da Ação Informática.

 

Diante de um mercado cada vez mais acirrado, a companhia decidiu ajudar seus canais frente as novas e complexas oportunidades de negócios. Por isto, o executivo afirma que a distribuidora tem oferecido uma diversidade maior de produtos, serviços e soluções para seus canais. Outra iniciativa da Ação foi identificar oportunidade de integrar seus parceiros par ao atendimento de um só cliente.

 

Tal movimento pode incluir não apenas os 600 canais de valor da companhia, no total, a distribuidora possui 3,1 mil parceiros, sendo 2 mil brasileiros e o restante espalhados em outros países latinos americanos (Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e Peru), nos quais a Ação Informática vem atuando desde 2008.

 

Saul Schwan, gerente de canais da Ação Informática, ex-IBM e há seis meses na distribuidora, explica que o Ação Partner Program possui duas ações centrais: a primeira, diz respeito ao conhecimento sobre a complexidade dos clientes; e a segunda, o treinamento intenso a cada um dos parceiros atuantes na área de valor. “Vamos ajudar o parceiro a crescer. Fiz pesquisa para identificar necessidades e vi que eles tinham carência em várias áreas que o distribuidor não dava atenção. Por exemplo, eles não entendem como se aproveitar melhor das redes sociais, do próprio site deles etc. Vamos fazer treinamentos para saberem se relacionarem com a imprensa, com as mídias socias, cases que podem virar uma pauta ect”, contou Schwan ao destacar que ao longo dos próximos meses haverá palestras com temas do interesse do canal brasileiro, tal como tributação, fluxo de caixa, entre outros. A companhia tem também gerado leads para seus parceiros.

 

Outra iniciativa é ajudar as empresas com a expertise que a própria Ação tem no mercado de governo. A companhia também contratou uma consultoria estratégica na área de vendas para atuar com os parceiros. Sem contar os incentivos com a internacionalização – também fruto da expertise da própria distribuidora.

 

A companhia faturou o ano passado pouco mais de R$ 1 bilhão. Sendo que 47% dos negócios foram de governo e 53% no mercado privado. “Apesar do ano difícil, vamos manter um crescimento sólido, com este percentual equilibrado”, afirma Maurício.

 

A empresa informa que foram investidos R$ 7 milhões nestas ações.

 

Leia a notícia direto na fonte! 

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 170 resultados.
Resultados por página 5
de 34