INGRAM MICRO e AÇÃO: Consolidando no país

A INGRAM Micro imprimiu um ritmo acentuado de mudanças em sua presença no Brasil durante os últimos dois anos. O maior passo nessa direção partiu da aquisição da AÇÃO Informática, uma das mais tradicionais empresas de distribuição no país, no ano passado. Desde então, a empresa vem trabalhando na consolidação de ambas as operações.

 

Segundo Diego Utge, diretor geral da INGRAM Micro no Brasil, para 2016 o plano é aumentar ainda mais a sinergia entre as duas marcas, mirando um crescimento de 10% a 15% em seu faturamento em relação ao ano anterior.

 

Em 2015, a INGRAM registrou um crescimento de aproximadamente 17% no país, enquanto a AÇÃO ficou na marca de 20%. Hoje em dia, as duas empresas somam mais de 10 mil canais no país.

 

Em 2014, último ano com dados divulgados, a AÇÃO faturou R$ 1,2 bilhão, uma alta de 23% frente aos resultados do ano anterior. A INGRAM não revela resultados regionais, mas tem um faturamento global na faixa do US$ 43 bilhões.

 

"Investimos na sinergia entre as duas marcas, estabelecendo estratégias de cross-selling entre os portfólios das duas companhias e um maior foco em cloud", afirmou Utge.

 

Ao somar o portfólio do Grupo AÇÃO, a INGRAM passou a contar com cerca de 70 marcas no país. A INGRAM é uma das principais distribuidoras Cisco e HP no país, enquanto a AÇÃO se estabeleceu no país como distribuidora IBM e Oracle, principalmente.

 

O fortalecimento apontado pela INGRAM e AÇÃO vem em um momento em que outros nomes internacionais de distribuição, como a norte-americana ScanSource, que comprou a Network1 em 2014, e a inglesa Arrow, que comprou a CNT/Brasil no mesmo ano.

 

Vale lembrar que as aquisições chegaram em um momento complicado (e favorável para o dinheiro estrangeiro) para o setor de distribuição, que teve queda de 5% em 2014 e 8% em 2015. O cenário chegou a provocar impactos no mercado local, como a queda da poderosa Officer no ano passado.

 

Para Enio Issa, ex-presidente do Grupo AÇÃO e agora diretor executivo na INGRAM Micro Brasil, a posição da companhia é diferente dos recém-chegados concorrentes.

 

Segundo o executivo, a fusão das duas companhias aconteceu quando ambas estavam em um bom momento de mercado, um diferencial em relação a outras investidas de distribuidoras multinacionais no mercado brasileiro.

 

"É preciso entender que aquisições nem sempre resultam em integração de operações. Quanto maiores os negócios e portfólio, mais é preciso estabelecer estratégias organizadas para gerar resultados", completa Utge.

 

Outra mudança recente para a INGRAM foi o anúncio da intenção de compra da empresa pelo conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA, um negócio avaliado em US$ 6 bilhões.

Embora o negócio não tenha sido fechado ainda, Utge afirma que ele trará impactos positivos para a operação brasileira da companhia, tanto na parte financeira como operacional.

 

"É uma das empresas de maior capitalização do mundo, o que nos dá segurança para buscar investimentos para o Brasil. Além disso, a presença logística da companhia pode trazer benefícios como redução de custos para equipamentos importados, por exemplo", explica Utge.

 

Fonte: Baguete

Por: Leandro Souza

Confira a edição 28 da Systems Solutions Magazine da IBM

 

INGRAM MICRO, é patrocinadora oficial da revista “Systems Solutions”, da IBM que nesta 28ª edição, apresenta dois casos de sucesso.

 

O primeiro, por meio do Canal Qualität IT, da AÇÃO Informática, mostra a estratégia de Analytics com Power através da aliança com a empresa Wiseminer.

 

O segundo caso, é do canal Prócanal da INGRAM Micro e mostra que o Power é a nova infraestrutura de TI da Caedu para suportar o crescimento do Grupo nos próximos anos.

 

A revista traz também diversas soluções de negócios com a tecnologia Power para diferentes aplicações.

 

Para conferir o caso de sucesso e os casos de soluções de negócios na íntegra, visualize a revista digital abaixo:

 

 
Nesta 4ª edição da revista VM in the Cloud, AÇÃO fala sobre o fortalecimento da parceria em 2016

 

A AÇÃO Informática, uma empresa da Ingram Micro, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil, é patrocina oficial da revista “VM in the Cloud”, da VMWare. Contamos, nesta quarta edição da revista, com uma entrevista realizada com nosso Diretor  Comercial para São Paulo e região Sul do Brasil, Mario Nicolini, que destacou a aposta em recrutamento, treinamentos e desenvolvimento de novos negócios para o crescimento do ecossistema de canais especializados em VMware.

 

Para visualização da matéria, clique ou visualize abaixo:

 

 

 

 

Customer Experience define nova era de negócios no Brasil

 

 

Bem-vindos a uma nova era do cliente. O mercado está diante de uma transformação inevitável na forma de conduzir os negócios. Transformar dados em inteligência será fundamental para estreitar essas novas relações. Se antes o valor estava apenas no produto, hoje está atrelado a uma série de vantagens competitivas – e a experiência é a principal delas.

 

Esse movimento se reforçou em um estudo realizado pelo Gartner, apontando que 89% das empresas apostarão na experiência do consumidor para aumentar a competitividade em 2016. A mesma pesquisa mostra que, em 2017, metade dos investimentos em produtos de consumo deverá ser direcionada a inovações nesta área.

 

Além da necessidade de ganhar novos contratos, este ano, em meio à crise econômica, houve uma intensificação das empresas em reter seus atuais clientes. Com a queda do poder de compra, em até 8,5%, o mercado B2C precisou recorrer a novas formas de conhecer seus públicos e identificar as melhores abordagens. Para o mercado B2B, o cenário não é tão divergente, e a experiência oferecida, principalmente no âmbito da transformação digital, é crucial na decisão.  

 

Na classificação dada pela Forrester, estamos vivendo uma “Era do Cliente”, um mundo conectado e inteligente, exigindo a oferta de um novo valor para relacionamentos. Nesse contexto, a experiência do cliente, reforçada na era digital, será desafiada pelas limitações organizacionais e impulsionará novas estratégias. Essa obsessão com e dos clientes será um forte acelerador de maturidade tecnológica das empresas.

 

Atualmente, a disrupção das tecnologias da Terceira Plataforma está possibilitando que as empresas, inclusive as PMEs, possam iniciar esses investimentos a custos cada vez mais acessíveis. No Brasil, que representa praticamente metade dos investimentos em TI na América Latina, 90% das novas iniciativas da área serão focadas nos pilares essenciais à Terceira Plataforma, conforme aponta o IDC Brasil. Nessa gama, entram os softwares analíticos, armazenamento e processamento de dados na nuvem, aplicativos móveis e as ferramentas sociais – e não é coincidência suportarem as necessidades de Customer Experience.

 

Com o advento de ferramentas de Business Intelligence & Analytics, por exemplo, tornou-se possível trabalhar com as explosões de dados não estruturados que as empresas geram, filtrando e analisando aqueles que realmente importam para o negócio. Isso permitiu identificar e, principalmente, prever padrões de comportamento dos clientes e do mercado.  Somente esse pilar deve movimentar mais de US$ 788 milhões no Brasil até o final de 2015, segundo o IDC Brasil.

 

O grande desafio das empresas agora será o de evoluir continuamente e não deixar que a velocidade das mudanças as surpreendam pela retaguarda. Estamos em uma nova era de negócios, em que a experiência é um grande diferencial competitivo de mercado e, certamente, de identidade para os próximos anos.

 

Artigo escrito por: Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing da AÇÃO Informática

 

A revista System Solutions da IBM, apresenta caso de sucesso da CPFL Energia e Soluções de Negócios da Cooperativa Cotriguaçu e da Netpoints

 

A AÇÃO Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, é patrocinadora oficial da revista “Systems Solutions”, da IBM que nesta 27ª edição, apresenta um caso de sucesso juntamente com sua parceira de negócios Qualität IT, responsável pelo projeto no cliente CPFL Energia.

 

A AÇÃO foi lembrada pelos certificados que ganhou da IBM como maior distribuidora de Big Data & Analytics do mundo, assim como melhor e mais inovadora em Cloud Computing, mostrando comprometimento e alinhamento com as demandas no país, em relação ao que nós oferecemos em nosso portfólio.

 

Já a nossa parceira de negócios Qualität IT se destaca pelo seu diferencial de Parceiro Premier e em Power & Storage Speciality, mostrando um excelente retorno para a IBM em relação a seus investimentos, impactando positivamente na influência e referência no mercado de tecnologia da informação, implementando com sucesso também, soluções e vendas IBM como foi o caso do cliente CPFL Energia.

 

Na seção de Soluções de Negócios, é apresentado o caso da Cooperativa Cotriguaçu que reforça a aposta em Power para alta disponibilidade no seu ambiente. O projeto foi  implementado pelo nosso parceiro AMM Tecnologia, um importante parceiro devido sua especialização na plataforma Power IBM e a cobertura no interior do PR.

 

O outro caso de Soluções de Negócios é da empresa Netpoints que escolheu plataformas da IBM para incrementar o crescimento dos negócios, tendo uma maior velocidade e capacidade para conhecer melhor seus clientes, além de antecipar seus desejos por meio do uso mais inteligente dos dados. Projeto implementado pelo nosso parceiro Qualität IT.

 

Para conferir o caso de sucesso e os casos de soluções de negócios na íntegra, acesse aqui ou visualize a revista digital abaixo:

 

 

 

 

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 202 resultados.
Resultados por página 5
de 41

 

Receba as notícias do INFONews no seu email: