Ingram Micro inaugura espaço para apresentar soluções, treinar e capacitar parceiros

O Ingram Micro Solution Center é uma iniciativa em parceria com a IBM Power e a SAP e começou a funcionar em 10 de agosto

 

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora mundial de soluções e serviços de tecnologia, inaugurou na noite de ontem, dia 10 de agosto, o seu Solution Center, espaço criado para favorecer o desenvolvimento de negócios e formar parceiros em novas tecnologias. A iniciativa conta com parceria da IBM Power e da SAP e começou a funcionar ontem mesmo, na Ingram Micro São Paulo na Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240 – 21º andar, em São Paulo.


“A ideia é ter no data center do Solution Center, as principais tecnologias oferecidas pelos nossos fornecedores, para realizarmos treinamentos práticos, POCs (Provas de Conceito), demonstrações e simulações de ambientes de produção. Trata-se de um ambiente para parceiros e clientes ‘experimentarem’ o que tem disponível hoje no mercado”, adianta Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.


O Solution Center é mais uma forma de promover a aproximação com os parceiros e clientes, e faz parte das estratégias de crescimento da Ingram Micro. “Acreditamos que este tipo de integração só traz benefícios aos envolvidos. O Solution Center é uma ótima oportunidade para que todos conheçam mais a fundo a Ingram e as novidades do setor”, completa Utge.


Os participantes da inauguração do Solution Center puderam conferir, entre outras coisas, as soluções de big data, analytics, cloud e tecnologia aberta para negócios, oferecidas pela IBM Power Solutions, considerada a melhor plataforma para missão crítica com o SAP Hana.

 

Veja algumas fotos durante a inauguração do espaço e demonstração das aplicações:

 

 

 

 

 

 

 

Ingram Micro Brasil promove encontro entre parceiros e apoiadores

Durante uma manhã divertida, os convidados conversaram sobre lançamentos, informações de mercado e oportunidades de negócios

 

 

Durante o dia 19 de julho, na Casa de Grelhados Marcos Bassi, em São Paulo, a Ingram Micro Brasil promoveu um encontro com seus parceiros e distribuidores, oferecendo a oportunidade exclusiva de se conhecerem e deliberarem sobre o mercado. Entre os presentes, Apple, Logitech, Lenovo, Microsoft e a apoiadora SellComm Events, deram um breve recado a todos, apresentando suas empresas e novidades. Diego Utge, vice presidente da Ingram Micro Brasil, também fez uma breve e descontraído discurso e agradeceu a presença de todos. “Em nome da Ingram Micro, agradeço a parceria de todos os clientes, pois isso reflete nossa perfomance como companhia, onde continuamos investindo forte e crescendo no país”.

 

 

Diego Utge (Ingram Micro Brasil)

 

Além disso, os convidados fizeram parte de uma experiência batizada de “Ingram Micro The Meat Experience”. Todos participaram de um almoço especial e puderam conhecer mais sobre o universo das carnes nobres, com uma explicação simultânea sobre seus cortes específicos.

 

 

Apresentação sobre cortes de carnes - Casa de Grelhados Marcos Bassi

 

Ricardo Kamel, responsável pela divisão de Commercial & Consumer, acredita que encontros como esse são essenciais para estreitar relacionamentos entre os parceiros. “Seja qual for o cenário econômico, estar perto do teu canal é mandatório. Desenvolvemos inúmeras atividades que permitem estes acontecimentos. Sempre é importante comunicar as novidades e oportunidades que o momento nos oferece”.


No Brasil desde 1997, a Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. A Ingram Micro é a única distribuidora de tecnologia presente em todos os continentes, inclusive no mercado asiático e com unidade global de Cloud com exclusivo Market Place. “Temos clientes em mais de 160 países com 122 centros de distribuição que atendem cerca de 200 mil clientes em todas as partes do mundo. Hoje está entre as 60 empresas globais do ranking da Forbes, com faturamento  de 50 bilhões de dólares. Temos crescido no Brasil nos últimos anos a taxas de 2 dígitos. Este ano, estamos prevendo manter um crescimento de mais de 15%”, comemora Kamel.

No final de 2015,  a Ingram Micro adquiriu a Ação Informática, passando a atuar também no modelo de Solution VAD com pilares de atuação em  Big Data & Analytics, Cloud Computing, Security, Customer Experience, Mobilidade e Infraestrutura Convergente.

Como elo vital na cadeia de valor de tecnologia, a Ingram Micro Brasil cria oportunidades para fabricantes e revendedores, por meio de programas de benefícios exclusivos, logística e soluções de mobilidade, suporte técnico, soluções financeiras e da distribuição de soluções e produtos. “Como a nossa presença é bastante ampla, seja no canal de revendas ou por categoria de produtos, a nossa estratégia é pautada por focos verticais de atuação e uma estratégia de juntar parte ou varias partes destas verticais oferecendo uma solução”, esclarece o executivo.

 

 

Esquerda para a direita: Chrystian Kennedy (Miranda Computação e Comércio); Felipe Manolio (Apple); Ricardo Kamel (Ingram Micro Brasil) e Paulo Miranda (Miranda Computação e Comércio)

 

Kamel explica que a distribuição no Brasil sempre foi, é e será um mercado extremamente competitivo, pois as mudanças constantes tributárias e os cenários de comercialização estão sempre exigindo uma eficiência por parte dos integrantes desta cadeia. “O Brasil é um mercado enorme e com muitas oportunidades, mesmo em momentos desafiadores como o que passamos, mas com alguns pequenos ajustes, o consumo voltará a seu ritmo vivido na última década. O saldo positivo virá pela eficiência que todas as empresas ganharam para se ajustar à crise vivida e sem dúvida, viveremos excelentes taxas de crescimento nos próximos meses”, prospecta.

Ricardo Homem de Melo, account manager Distribution SMB da Lenovo Brasil, contou que atualmente a participacão no SMB de distribuição está em torno de 19%, e querem mais. “Nós queremos um crescimento de 7%. E esse plano está pautado para 2017 e 2018.  Estamos trabalhando desde a estrutura de pessoas até melhoria de processo e ferramentas”. O gerente ressalta que todo plano está estratégicamente mapeado, e sabem exatamente onde que está o mercado com potencial para crescimento.  “Nesse momento estamos estudando esse mercado, para, consequentemente, crescermos o market share, e em 2018/19 sermos líderes de mercado”.

A Ingram Micro Brasil tem hoje 45% do market share da Lenovo. Ricardo de Melo tem pouco tempo de trabalho com a Lenovo mas já pôde concluir que a companhia é um canal estratégico e grande aposta da empresa. “Sempre que há uma ferramenta nova ou um lançamento em termos de produtos, usamos a distribuidora como experiência e case para levarmos aos outros parceiros”.

Contente com o convite da Ingram Micro, Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, afirmou que é uma ótima oportunidade para estreitar relacionamentos, falar um pouco mais de Logitech.  Rozenblit contou que os números da Logitech vem crescendo significativamente em relação ao ano passado. “Existe uma tendência interessante em que as empresas procuram por produtos que tenham mais lucratividade. Como acessórios têm lucratividade, estamos fazendo cada vez mais parcerias com nossos clientes”, explica.

 

 

Jairo Rozenblit (Logitech Brasil)

 

Entre as novidades, Rozenblit destaca os mouses de entrada, mouses sem fio, a linha de Digital Music e a linha de áudio Bluetooth - produtos com grande saída e destaques na hora da escolha dos presentes de Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal - além do lançamento da divisão de vídeo conferência, onde as empresas reduzem os custos de viagem e trocam soluções.  “A expectativa para os proximos meses é só de crescimento, visto que agora há uma tendência de melhora do mercado”, espera.

Outra parceira da Ingram há mais de dez anos, trabalhando juntos em diversas linhas de produtos, a  Miranda Computação e Comércio está ha 29 anos no mercado, fornecendo soluções em tecnologia satisfazendo as necessidades dos clientes e do mercado,  especializada em informática e atualmente expandido para novos negócios para toda parte de eletrônicos. Chrystian Kennedy, gerente de produtos da empresa, afirma que hoje a Miranda integra o Grupo VarejoInfo, uma associação reconhecida nacionalmente, formada por empresas especializadas em informática de Estados distintos que visa negociar, junto aos fornecedores, condições diferenciadas que beneficie ainda mais os clientes.

 

 

Chrystian Kennedy (Miranda Computação e Comércio)

Analisando o mercado, Chrystian conta que a expectativa para o segundo semestre de 2016, dependendo do segmento, é positiva, como é o caso da categoria de telefonia. “A gente começou a sentir uma melhora no finalzinho do primeiro semestre, devido aos fortes lançamentos".

O encontro também contou com a presença da parceira SellComm Events. Carlos Leite, diretor comercial da empresa, convidou a todos os presentes a participarem do evento Sellcomm Brasil, que contará com a participação de mais de 10 palestrantes que estarão à frente de debates que englobam o varejo, distribuição e indústria. O Sellcomm Brasil reúne as melhores empresas em um só lugar e oferecer mais uma oportunidade de negócios ao mercado varejista brasileiro e outros setores relacionados à cadeia de consumo.

 

 

Honeywell anuncia Ingram Micro como seu novo Distribuidor no Brasil

 

A Honeywell Sensing & Productivity Solutions (S&PS), empresa líder global no fornecimento de sensores personalizados, switches e controles, anuncia que passa a contar com a Ingram Micro Brasil – subsidiária da maior distribuidora de tecnologia do mundo – em sua lista de distribuidores autorizados para todo o mercado nacional da unidade de negócios Sensing and Productivity Solutions.

“Ficamos muito satisfeitos em adicionar a Ingram Micro Brasil ao nosso seleto grupo de canais de distribuição. O novo modelo de negócios da S&PS e o aumento significativo ocorrido em nosso portfólio de produtos justificam a inclusão da Ingram Micro Brasil como nosso distribuidor, de modo a proporcionar alternativas necessárias ao atendimento aos revendedores de soluções de AIDC (Automatic Identification and Data Capture) e Automação Comercial e a ampliar nossa abrangência territorial”, comenta Isaac Berman, Líder de Vendas da Honeywell Sensing and Productivity Solutions.

“Nossa relação com a Honeywell é estratégica para os planos da Ingram Micro e principalmente para sua divisão de Automação (DCPOS), que desde 2013 oferece uma gama completa de hardware, software e serviços para os mercados de automação comercial e AIDC. Queremos nos fortalecer cada vez mais nesse segmento e essa parceria tem grande importância para nossa consolidação e a Honeywell é estratégica para a nossa oferta”, declara Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

A Ingram Micro Brasil e toda sua rede de revendedores passam a somar forças aos atuais distribuidores da Honeywell. Dentro da oferta de serviços e diferenciais da Ingram estão o portfólio de soluções para diversos mercados, o apoio na geração de oportunidades e o desenvolvimento dos canais, além do cross-selling de automação com parceiros de TI e o IM Linha Fácil, área de atendimento que dispõe das melhores soluções financeiras do mercado com um time altamente capacitado para auxiliar a revenda e o cliente final na hora de viabilizar projetos.

“Acreditamos que a Ingram Micro Brasil vai agregar muito valor à cadeia de distribuição de nossos produtos no país. Sua proposta é clara, objetiva e desafiadora, o que demandará bastante esforço de ambas as partes, mas será importante para continuarmos crescendo”, comenta Luiz Eng, Gerente Geral da Honeywell Sensing and Productivity Solutions.

 

Sobre a Honeywell Sensing and Productivity Solutions


A Honeywell Sensing & Productivity Solutions (S&PS) é líder global no fornecimento de sensores personalizados, switches e controles. Seus clientes contam com as soluções da Honeywell para aumentar a produtividade no trabalho e a inteligência operacional, com insights que têm como foco a informação e permitem tomar melhores decisões de negócios. Para mais informações sobre as soluções de produtividade, visite http://www.honeywellaidc.com.

 

 

Ingram Micro recebe prêmio “Distribuidor Partner of the Year”, da Microsoft

 

A Ingram Micro Inc. e a Ingram Micro Brasil voltaram do Microsoft World Wide Conference com ainda mais disposição para continuar o forte trabalho com cloud que vem sendo realizado globalmente pela distribuidora. No evento, realizado entre os dias 10 e 14 de julho, em Toronto, no Canadá, a Ingram Micro Inc. recebeu o prêmio de “Distribuidor Partner of the Year”, com o case “Ingram Micro US rompe a barreira da velocidade com o Microsoft Cloud em SMBs”, e a Ingram Micro Brasil foi uma das finalistas com o case da campanha “Compre Servidor e Ganhe até 1TB de Backup em Azure”.


O prêmio é um reconhecimento da Microsoft às empresas que realizaram transformações relevantes no segmento de cloud computing ou no mercado de TI. No total, foram indicados 2500 cases de 119 países para a disputa em 37 categorias.


“Ter um case entre os melhores numa disputa que envolvia distribuidoras do mundo todo já foi muito gratificante e só nos estimula ainda mais”, declara Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro. Ele explica que a campanha incentivava os revendedores a se destacarem de seus concorrentes, oferecendo não apenas os melhores servidores de alta performance do mercado mas a oportunidade exclusiva de conhecerem e experimentarem o serviço de backup do Microsoft Azure. “Foi realmente um caso de  sucesso”, comemora Utge.


O Microsoft World Wide Partner Conference 2016 contou com a participação dos principais executivos da Microsoft, como Satya Nadella e Kevin Turner, respectivamente CEO e COO, Aziz Benmalek, vice-presidente de armazenamento e serviços em cloud, e executivos de cloud e vendas da Ingram Micro Brasil.

 

Dell anuncia parceria com a Ingram Micro para distribuição das linhas de software no Brasil

 

A expansão do acordo de distribuição passa a contemplar as linhas de soluções para proteção de dados e para gestão de ativos e implantação de sistemas

 

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anuncia a expansão da parceria com a distribuidora Ingram Micro no Brasil, que passa a comercializar o portfólio de software para Gestão de Sistemas da Informação da marca para revendas e integradores localizados em todo o território nacional.

 

A parceria contempla a comercialização das linhas de Gestão de Sistemas da Informação da Dell, que inclui as soluções para proteção de dados, backup e recuperação de desastres, assim como os produtos KACE, voltados à gestão de ativos e implantação de sistemas.

 

“Com esse acordo, a Dell amplia a parceria de distribuição com a Ingram Micro, iniciada no país em maio de 2015, e que, até então, estava restrita às linhas de hardware”, pontua Fabiano Ornelas, Diretor de Canais da Dell Brasil. “Os canais representam um pilar fundamental na estratégia da Dell Brasil de posicionar-se como o fornecedor melhor preparado para oferecer a infraestrutura de TI aos clientes, com hardware, software e serviços. E a parceria com a Ingram contribui com esse objetivo”, complementa.

 

Para a Ingram Micro, oferecer as linhas de software para Gestão de Sistemas da Informação da Dell é mais um diferencial que prova, de um lado sua força, credibilidade e confiança junto à Dell e, de outro, sua incansável procura por atender o revendedor com o mais completo cardápio de produtos e serviços. “Recentemente, e apenas sete meses depois de iniciarmos a distribuição de equipamentos Dell, fomos reconhecidos como “Distribuidora com Maior Crescimento em 2015”, graças a uma eficiente combinação de estratégias internas e junto ao canal. Agora, com a ampliação dessa parceria, estamos confiantes de que, em breve, iremos comemorar nosso sucesso também com a linha de software Dell”, diz Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.


As linhas da Dell Software são um importante pilar na estratégia da companhia de oferecer soluções de TI ponta-a-ponta, que sejam abertas e escaláveis, atendendo aos mais diversos perfis, segmentos e tamanhos de empresas. O portfólio de Gestão de Sistemas de Informação da Dell atende companhias de diversos tamanhos e que possuem desafios na gestão de custos e otimização de recursos, e buscam oportunidades de melhorias na recuperação e gerenciamento de dados.


Sobre a Dell Brasil - No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185. Para entender como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 215 resultados.
Resultados por página 5
de 43

 

Receba as notícias do IMNews no seu email: