Evento AÇÃO TOUR 2015

O mês de março e abril serão marcados pelo AÇÃO TOUR 2015, evento de relacionamento da AÇÃO Informática e seus parceiros de negócios e fabricantes. Dividido em oito etapas, o evento acontece em São Paulo – Capital, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto – Interior de SP levando informações relevantes como tendências tecnológicas, estratégia sobre o negócio da companhia para 2015 e o reconhecimento dos Canais por sua performance em 2014.

 

O evento também é internacional, realizado por meio da AKTIO, empresa do Grupo AÇÃO, o AKTIO TOUR 2015 acontecerá no Equador, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai e Peru também durantes os meses de Março e Abril.

 

Veja no quadro abaixo as regiões do evento no Brasil e o link para inscrição. Lembramos que o evento é exclusivo para Parceiros de Negócios filiados à AÇÃO Informática.

Etapa de São Paulo - Capital: Local definido
Outras Regiões: Locais a definir
Manteremos esta notícia atualizada.

 

 

 

AÇÃO é Distribuidora da Zimbra no Brasil

 

A AÇÃO Informática e a Zimbra - Maior provedora mundial de plataformas de colaboração e e-mail Open Source -  fecharam parceria para a distribuição de softwares de trabalho colaborativo em todo o País. A partir de agora, a Zimbra  conta com a força de vendas da AÇÃO para se consolidar no mercado brasileiro, com soluções que revolucionam a maneira de trabalhar e conectam pessoas a informações, tornando as atividades mais rápidas e inteligentes. 

 

Dentre os serviços que a companhia oferece está a rede social empresarial, que permitem total comunicação e compartilhamento e edição de arquivos com uma ou mais pessoas em tempo real. No conceito Zimbra, empresas precisam de facilidades para que o único foco seja o trabalho. E, para isso, nada mais justo que unir pessoas em prol de projetos. Dessa maneira, uma atividade é realizada envolvendo, virtualmente, especialistas de áreas diferentes e que podem contribuir para seu sucesso. 

 

 

 

A tecnologia Zimbra é desenvolvida para ser acessada via notebooks, desktops e dispositivos móveis. Os arquivos são armazenados em nuvem pública ou privada e a segurança é garantida. A empresa conta com mais de 5 mil clientes em todo o mundo, incluindo empresas como Dell, Red Hat e VMware.

 

"A AÇÃO  está 100% alinhada com todas as tendências do mercado de tecnologia da informação e para nós é importante oferecer ao mercado, entre todas as outras, soluções de colaboração corporativa. Neste sentido, a Zimbra é uma empresa altamente qualificada e suas tecnologias são o que há de mais sofisticado em termos de redes corporativas. Nosso portfólio certamente ganha força com a chegada deste parceiro.", comenta Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da AÇÃO Informática. 

Conexão AÇÃO - HP e AÇÃO Mostrando sua Força

AÇÃO e HP seguem para o quarto ano de parceria bem-sucedida, ampliando cada vez mais oportunidades de negócios. Reforçando a estratégia de investir no crescimento da marca, a AÇÃO se prepara para operações de venda de HP Networking e HP Software.

 

As empresas realizaram neste ano duas edições do evento Conexão Ação - destinado a Parceiros de Negócios da AÇÃO. O objetivo dos encontros foi, além do usual networking, discutir as tendências do mercado de tecnologia, pontuando detalhes interessantes sobre o comportamento do consumidor e, claro, como a HP está se posicionando em meio a tudo isso. 

 


O arquiteto de Soluções da HP, Fábio Azevedo, apresentou aos públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro as especificidades, qualidades e diferenciais das tecnologias da marca, que estão completamente em linha com o que as soluções mais demandadas pelo mercado pedem, desde a infraestrutura até soluções inovadoras.

 

 

Mas, o que também chamou atenção dos participantes foi o formato do evento, descontraído e com direito a degustação de cervejas artesanais no final. AÇÃO e HP produziram, exclusivamente para esta ocasião, as cervejas Conexão Ação HP, nas versões red ale e weiss.

 

 

O Diretor Comercial da Ação Informática, também Fábio Azevedo, comenta, “demos um grande passo estabelecendo a parceria com a HP há três anos. Agora seguimos para a fase de consolidação em ritmo acelerado. Depois de trabalhar para consolidar internamente as prospecções em HP Networking, estamos trabalhando para lançar novidades do portfólio de HP Software.” 

Programa de Educação Corporativa da AÇÃO é Destaque no Portal do Canal

 

Nosso diretor  de produtos, soluções e canais - Maurício Affonso da Conceição - e nosso Gerente de Canais - Saul Schwan, conversaram com a jornalista Patrícia Joaquim, do Portal do Canal, a respeito das nossas iniciativas em Business Education. O resultado foi a matéria a seguir, publicada pela jornalista.

 

Os executivos tiveram a oportunidade de falar sobre nosso circuito de palestras para Parceiros de Negócios, que começou em Novembro deste ano e já é um sucesso. Os próximos passos são aumentar a escala do programa, permitindo que a AÇÃO possa entregar a seus parceiros muito mais que tecnologia de valor agregado, mas uma parceria de valor agregado.
 

Ação cria estrutura para impulsionar área de valor

 

 

Companhia passa a suportar seus canais com geração de leads, treinamentos, consultoria, plano de internacionalização etc

 

Com vistas as novas tendências tecnológicas, a Ação Informática disponibiliza aos seus canais uma nova estrutura de suporte e desenvolvimento de soluções baseadas em cloud computing, mobilidade, tecnologia aplicada à redes sociais, big data, infraestrutura convergente e analytics. “Temos 26 arquitetos de soluções que trabalham junto com os parceiros aproximando-se dos clientes a fim de oferecer soluções cada vez mais e robustas”, Maurício Affonso da Conceição, diretor de produtos, soluções e canais da Ação Informática.

 

Diante de um mercado cada vez mais acirrado, a companhia decidiu ajudar seus canais frente as novas e complexas oportunidades de negócios. Por isto, o executivo afirma que a distribuidora tem oferecido uma diversidade maior de produtos, serviços e soluções para seus canais. Outra iniciativa da Ação foi identificar oportunidade de integrar seus parceiros par ao atendimento de um só cliente.

 

Tal movimento pode incluir não apenas os 600 canais de valor da companhia, no total, a distribuidora possui 3,1 mil parceiros, sendo 2 mil brasileiros e o restante espalhados em outros países latinos americanos (Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e Peru), nos quais a Ação Informática vem atuando desde 2008.

 

Saul Schwan, gerente de canais da Ação Informática, ex-IBM e há seis meses na distribuidora, explica que o Ação Partner Program possui duas ações centrais: a primeira, diz respeito ao conhecimento sobre a complexidade dos clientes; e a segunda, o treinamento intenso a cada um dos parceiros atuantes na área de valor. “Vamos ajudar o parceiro a crescer. Fiz pesquisa para identificar necessidades e vi que eles tinham carência em várias áreas que o distribuidor não dava atenção. Por exemplo, eles não entendem como se aproveitar melhor das redes sociais, do próprio site deles etc. Vamos fazer treinamentos para saberem se relacionarem com a imprensa, com as mídias socias, cases que podem virar uma pauta ect”, contou Schwan ao destacar que ao longo dos próximos meses haverá palestras com temas do interesse do canal brasileiro, tal como tributação, fluxo de caixa, entre outros. A companhia tem também gerado leads para seus parceiros.

 

Outra iniciativa é ajudar as empresas com a expertise que a própria Ação tem no mercado de governo. A companhia também contratou uma consultoria estratégica na área de vendas para atuar com os parceiros. Sem contar os incentivos com a internacionalização – também fruto da expertise da própria distribuidora.

 

A companhia faturou o ano passado pouco mais de R$ 1 bilhão. Sendo que 47% dos negócios foram de governo e 53% no mercado privado. “Apesar do ano difícil, vamos manter um crescimento sólido, com este percentual equilibrado”, afirma Maurício.

 

A empresa informa que foram investidos R$ 7 milhões nestas ações.

 

Leia a notícia direto na fonte! 

Programa de Educação Corporativa para Parceiros de Negócios da AÇÃO é um Sucesso

Veja também a cobertura da imprensa de tecnologia a respeito do nosso Programa! Saímos na seguintes mídias:

 

- Portal do Canal (18/11) 

- TI Bahia (1/12) 

- Portal do Canal (1/12) 

- Decision Report (3/12)

 

Primeiro Circuito de Palestras na AÇÃO 

O Programa Bussiness Education, da Ação Informática, começou com grande força na empresa. A primeira edição contou com palestra da Relações Públicas Mariana Lemos e da Jornalista Denise Carvalho, que desvendaram para a platéia diversos segredos da Comunicação com Imprensa e das Redes Sociais. O intuito era que executivos Parceiros de Negócio entendessem como informações viram notícia, e eventualmente possam investir em Comunicação Corporativa para gerar valor a sua imagem. 

 

Na ocasião, Marcelo Issa, Diretor de Marketing da empresa, contribuiu com informações riquíssimas a respeito de sua experiência como porta-voz para a imprensa. "Se você não pode abrir números, não vale a pena sugerir uma entrevista para o Valor Econômico, por exemplo, porque os jornalistas de lá raramente publicam notícias sem essas informações", comentou o executivo. 

 

 

 

Já a segunda edição do circuito de palestras do programa contou com palestra de Edson Teshima - Gerente de Controladoria e de Compliance da Ação Informática, que apresentou detalhes sobre regimes tributários e sobre  o Simples Nacional. Saul Schwan, Gerente de Canais da Ação Informática,  comentou que "esse programa nada mais é que a construção de um ambiente de valor para os Parceiros de Negócio da Ação. Nossa empresa se preocupa em contribuir com o desenvolvimento de cada parceiro também enquanto negócio. Dessa maneira estamos ajudando o mercado e gerando valor para toda a cadeia de distribuição de soluções, desde o fabricante até o cliente final". 

 

 

 

 

A terceira palestra do programa também foi um sucesso. Ministrado por Fernando Costa - Assessor de Assunto para o Governo na AÇÃO Informática -, o treinamento trouxe aos participantes dicas e orientações sobre tecnologias para o setor público. Entre os assuntos abordados, estavam o que é uma licitação, como participar, quais são as fases e os procedimentos, editais, qualificações técnicas, e desafios, entre outros. 

 

“Para os parceiros e revendas, é bastante interessante ter essa oportunidade de poder ouvir da AÇÃO Informática experiências em assuntos estratégicos como a forma de interagir com a imprensa e em redes sociais. Ouvir e trocar experiências com parceiros de negócios sempre agrega muito para ambas as partes”, diz Hugo Cordeiro, diretor executivo da Rigel Informática, que participou de todas as edições do projeto até o momento.

 

 

 

A quarta e penúltima palestra do circuito foi ministrada por Marcio Tierno, executivo especialista em vendas e Diretor da The Sales Content. O porta-voz ensinou à plateia simples estratégias de vendas que podem aumentar a eficiência dos negócios de tecnologia da informação. 

 

 

 

 

E o circuito de Palestras do Programa em 2014 foi finalizado com chave de ouro. Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da Ação Informática, palestrou sobre oportunidades nos mercados internacionais. O executivo pontou informações sobre todo o processo de internacionalização de uma companhia, desde o momento de decisão até inicialização da operação estrangeira, passando pela definição das estratégias de aquisição, franquia, startup, exportação e joint venture. 

 

O destaque do programa ficou para o  final da apresentação, Marcelo apresentou aos Parceiros de Negócios Presentes o Global Partner - Programa de Alianças Estratégicas Globais da AÇÃO, que possui o objetivo de suportar a internacionalização de operações de parceiros para todas as geografias. 

 

 

 

"Nosso programa todo foi criado seguindo a estratégia da AÇÃO de dar suporte aos negócios dos parceiros. Fico imensamente satisfeito em poder contribuir com a palestra sobre internacionalização. Liderei o processo de abertura de operações em outros países da América Latina e é muito legal poder dividir essa experiência com empresas parceiras. Nosso incentivo para a internacionalização de negócios destas empresas só ajuda a reforçar o conceito de que juntos somos mais fortes.", comenta Issa. 

 

Abaixo, assista o Depoimento de Sandra Nascimento, Diretora da ST3TAILOR, parceira de negócios da AÇÃO e que participou dos workshops Business Education.

 

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 169 resultados.
Resultados por página 5
de 34