AÇÃO é distribuidor completo da Federação EMC na América Latina

Parceiro no Brasil e na América Latina, o Grupo AÇÃO oferece soluções da EMC, Pivotal, RSA, VCE e VMware.

 

 

A AÇÃO Informática, empresa pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e na América Latina, marca presença no EMC Forum 2015, como distribuidor de todas as soluções e produtos da Federação EMC, integrando também as empresas Pivotal, RSA, VCE e VMware.

 

A parceria engloba sete anos na entrega de soluções para Big Data & Analytics, Cloud e plataformas convergentes no Brasil e na América Latina, em que a AÇÃO opera pela AKTIO, incorporada ao grupo em 2008. Desde então, a empresa já foi premiada pela EMC como melhor distribuidora da América Latina e a melhor distribuidora de Soluções de Valor Agregado na Colômbia.

 

De acordo com Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing do Grupo AÇÃO, a entrega de Soluções de Valor Agregado, foi um dos segredos no sucesso da parceria com a EMC na região. “O modelo de negócios mudou, pois, os clientes estão demandando fornecedores que entendam de seus negócios e que saibam lidar com a crescente complexidade de suas infraestruturas de TI”, afirma o executivo.

 

Para focar nas necessidades dos clientes finais e auxiliar os parceiros de negócios, a AÇÃO reestruturou, em 2015, a sua estratégia de negócios, distribuindo sua força S-VAD em cinco pilares de atuação: Big Data & Analytics, Cloud Computing, Segurança, Customer Experience e Infraestrutura Convergente.

 

“A Federação EMC oferece tecnologias para atender às exigências de cada um dos pilares em que a AÇÃO atua, agregando valor à parceria na entrega de soluções completas”, conclui Issa.

 

AÇÃO Informática celebra resultados positivos nos dez anos de parceria com a Red Hat

Empresa do Grupo AÇÃO é o principal distribuidor da Red Hat no Brasil e já representa 69% de todas as vendas locais da marca líder em inovação open source.

 

 

A trajetória de sucesso entre a Red Hat e a AÇÃO Informática, empresa pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, completou uma década de parceria no país, comemorado no dia 25 de julho. A marca cresceu cerca de 120% em vendas, nos canais de distribuição da AÇÃO, nos últimos dois anos. 

 

Ao longo da parceria, o portfólio da Red Hat, líder global em soluções open source, contemplou as tecnologias Enterprise Linux, Enterprise Virtualization e a linha Jboss, de middleware. Com a oferta dessas linhas, as vendas da Red Hat pela AÇÃO Informática apresentaram aumentos de 57% e 60%, respectivamente em 2013 e 2014.

 

Em algumas regiões do país, como em Brasília (DF), houve um expressivo crescimento nas vendas da Red Hat pela AÇÃO, de até 172%, em 2014, atendendo a investimentos do setor público, especialmente nas áreas de Justiça, Finanças e Comunicações. Em Recife (PE), outro exemplo de sucesso, o aumento local foi de 158%, com foco em projetos de Educação, Finanças e Saneamento.

 

Para Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing do Grupo AÇÃO, um dos pilares dessa conquista foi a eficiência dos canais de distribuição da AÇÃO, que representaram 69% dos negócios da Red Hat no Brasil, em 2014 - resultado excepcional acima das vendas diretas da marca. “Acreditamos que esta importante aliança seguirá crescendo em nossos projetos futuros de expansão no Brasil e na América Latina”, reforça.
 

AÇÃO Informática completa 28 anos de trajetória com motivos para celebrar

Prêmios globais e novos parceiros têm impulsionado a trajetória de sucesso do Grupo AÇÃO no Brasil e na América Latina

 

 

A AÇÃO Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, celebrou no dia 10 de agosto a marca de quase três décadas de desenvolvimento com o setor de TI. Para atender o mercado com soluções inovadoras, a AÇÃO adotou, no último ano, um modelo de negócios baseado em cinco pilares de atuação: Big Data & Analytics, Cloud Computing, Security, Customer Experience (Mobile & Social) e Infraestrutura Convergente.


Durante o período, o Grupo AÇÃO obteve diversos destaques da IBM e recebeu recentemente os prêmios globais de “Maior e Mais inovadora Distribuidora de Soluções de Big Data & Analytics”, bem como, “Smart Infrastructure e Cloud Computing”. A AÇÃO foi a primeira empresa com contrato de distribuição da IBM no Brasil, assinado há 24 anos.


E não foi diferente com as outras grandes fabricantes que integram o portfólio. Com a Oracle, são 20 anos de parceria e a AÇÃO foi premiada, em 2014, como maior distribuidor brasileiro na entrega de tecnologia de Soluções de Valor Agregado (S-VAD), título recebido seis vezes consecutivas no Brasil e cinco para a América Latina.


Com a Red Hat, que completou recentemente 10 anos de parceria, foram três vezes como melhor distribuidor. Com a Vmware, são 8 anos de parceria e títulos como VAD do ano na América Latina. Com a EMC, são 7 anos de parceria, tendo como título o distribuidor do ano na América Latina. A AÇÃO é o distribuidor com maior relevância com a EMC e VMware sendo o único distribuidor com o portfólio completo da federação, composta pelas empresas (EMC, VMware, RSA, VCE e Pivotal). Com a HP há 5 anos no portfólio sendo o único distribuidor com portfólio completo da fabricante no Brasil.


Nos últimos anos, o Grupo AÇÃO reforçou sua expansão regional na América Latina por meio da AKTIO com operações nos países Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e mais recentemente, com a abertura da filial no Peru.


Para Marcelo Issa, diretor de Alianças e Marketing do Grupo AÇÃO, outras conquistas do último ano foram as novas parcerias firmadas com inúmeros canais parceiros para o Brasil e a América Latina, além de novas marcas acrescidas ao portfólio da empresa como Intel Software, Lenovo, Zimbra, Microfocus e SoftwareAG. Para o restante do ano, o executivo adianta: “Teremos grandes novidades para os próximos meses na expansão dos negócios atuais e novos contratos no Brasil e na América Latina”, diz ele.

 

AÇÃO Informática 28 anos

 

Em 10 de agosto de 1987,
a AÇÃO Informática dava seus primeiros passos no Brasil.

Ao longo dos anos, tornou-se uma empresa diferenciada, distribuindo soluções e inovando relações, até que em 2008, tornou-se internacional, expandindo para novas regiões e atuando em novos mercados.

Atualmente, a AÇÃO Informática destaca-se por ser pioneira no Brasil e na América Latina com o modelo de distribuição de Soluções de Valor Agregado (S-VAD), posicionando-se como “Trusted Advisor” para todo o ecossistema, expandindo relações por toda região.

Agradecemos a todos que contribuíram na construção desta história de sucesso!

 

 

AÇÃO Informática é a nova distribuidora da Intel Software

 

Soluções inovadoras de DataCenter da Intel Software ajudam a controlar e otimizar infraestrutura de TI, facilitando o gerenciamento, aumentando a disponibilidade e reduzindo gastos operacionais, por meio da governança de parâmetros-chave como utilização da energia, monitoramento, segurança, automação e Cloud

 

A AÇÃO Informática, pioneira na distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, firmou parceria para entregar soluções da Intel Software ao mercado nacional e latino-americano. O acordo teve início em março deste ano e projeta estratégias para maior consolidação regional das soluções de software da marca. Inicialmente, a AÇÃO está trazendo duas soluções Intel para os gestores de TI de datacenters.

 

Ao todo, a Intel Software contará com o apoio e suporte técnico e de vendas da AÇÃO no Brasil e também na América Latina, onde o Grupo está presente pela AKTIO na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Peru. “Utilizaremos toda a nossa rede de distribuição e força de mercado, construídas ao longo de 28 anos, para consolidar essa nova parceria e trazer soluções inovadoras para o mercado de TI”, afirma Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da AÇÃO Informática.

 

A primeira solução disponibilizada pela AÇÃO é o Intel Data Center Manager (DCM), responsável pelo controle e redução dos gastos de energia elétrica, por meio do monitoramento do consumo de energia e temperatura dos ativos de TI (Servidores, Storages, Networking, PDU e UPS), sem a necessidade de investimento na utilização de sensores ou réguas inteligentes de energia. Isso significa que os responsáveis por TI podem tomar ações proativas e com rápida implementação, utilizando os dados de telemetria já disponíveis nos ativos de TI.
 

“O software tem a capacidade de auxiliar não apenas no planejamento de capacidade dos datacenters, mas também auxiliar a TI atender as demandas de negócio de modo mais ágil e a responder perguntas simples como identificar os servidores ociosos, quais poderiam ser consolidados ou melhor utilizados, como fazer o balanceamento de carga de trabalho de um datacenter ou onde é o melhor local para se colocar novos ativos de TI”, explica Anderson Pedral, gerente de Produto Intel – DCM da AÇÃO Informática.

 

De acordo com o especialista, os gastos relacionados a energia que poderiam ser otimizados, como a melhor temperatura de operação do ar-condicionado, quais servidores deveriam ser desligados pois já se encontram ultrapassados e as zonas frias e quentes do datacenter também podem ser mapeados pelo software.
 

Outra solução que será distribuída pela AÇÃO é a Intel Virtual KVM que oferece visibilidade e controle centralizados dos ativos de TI, simplificando o processo de gestão remota e ainda contribuindo para diminuição do tempo de resposta na resolução de problemas. Com isso, os gestores de TI poderão fazer uma gestão remota baseada apenas em software, não necessitando investirem nos tradicionais hardwares de KVM.

 

Segundo Pedral, as soluções da Intel Software complementam o portfólio da AÇÃO, agregando valor aos projetos de TI e outras tecnologias oferecidas pela distribuidora. Com base nisso, a AÇÃO segue confiante em relação às vantagens técnicas do produto para gerenciamento e otimização da infraestrutura, fornecendo visibilidade e novas oportunidades ao cliente final. “Os datacenters estão se adequando à nova realidade de custos do Brasil, que já contou com reajustes por exemplo em São Paulo de até 71% na conta de energia em 2015”, completa o gerente de Produto.
 

“Estamos muito satisfeitos com a AÇÃO Informática incorporar as soluções Intel de Datacenter e na sua capacidade de expandir estas soluções multiplataforma da Intel Software no Brasil e na América Latina, assegurando que os clientes finais tenham maior agilidade para gerenciar e reduzir custos em seus datacenters”, complementa Jeff Klaus, general manager Intel das Soluções de Datacenter.

 

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 189 resultados.
Resultados por página 5
de 38

 

Receba as notícias do INFONews no seu email: