AÇÃO Informática na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A edição nº 306 da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios já está nas bancas com a matéria de capa #SejaDigital, que aborda como a tecnologia pode ser o diferencial de sucesso nos negócios de PMEs e startups.

 

Para dar corpo ao enredo da reportagem, que se estende em vários casos e exemplos em 20 páginas de matéria, a AÇÃO Informática foi uma das fontes entrevistadas pelo jornalista Thomaz Gomes. Marcelo Issa, CMO do Grupo AÇÃO foi o entrevistado, que levantou a questão sobre o quanto a nova geração de empreendedores vê na tecnologia um aliado para crescer. "Isso faz com que eles usem as ferramentas (de TI) de forma estratégica e mostrem exemplos práticos de suas vantagens para o mercado", disse.

 

A AÇÃO Informática agrade o trabalho da CDI Comunicação Corporativa em colocar a empresa como uma das fontes de uma reportagem tão importante para o desenvolvimento das PMEs. O conteúdo completo da reportagem está nas bancas, por R$ 12.

 

Ação Informática é líder Oracle em distribuição no modelo de Valor Agregado

 

Marcos Marinho, Ana Lucia Melo, Renata Cursino e Danilo dos Santos fazem parte da equipe Oracle da AÇÃO

 

A AÇÃO Informática - pioneira na distribuição de soluções de tecnologia no modelo de Valor Agregado (S-VAD) para o Brasil e para a América Latina – foi reconhecida pela Oracle com o prêmio de Outstanding VAD Sales Performance FY14, que é entregue ao distribuidor de tecnologia de Valor Agregado que mais contribuiu com vendas da empresa no ano fiscal de 2014, encerrado em 31 de maio.

 
O prêmio marca o quarto ano consecutivo em que a empresa conquista a posição de líder em vendas de valor agregado da Oracle. Outros dois grandes canais da Ação Informática, Advanced IT e Discover, também foram premiados pela fabricante.  A empresa investe, também, recursos na parceria e pretende ampliar seu portfólio de soluções Oracle, incluindo software e serviços de Big Data e computação em nuvem. 
 
“Receber este prêmio mostra que a estratégia da AÇÃO Informática com seus parceiros foi vitoriosa. Contamos com uma política transparente, que dá total suporte ao negócio do canal e possibilita que clientes alcancem mais oportunidades com nosso auxílio e comprometimento”, comenta Marcos Marinho, Gerente de Unidade de Negócios Oracle na Ação Informática.
Parceira AÇÃO, Scala IT Solutions recebe da IBM certificação máxima em BPM
É com grande satisfação que a AÇÃO Informática parabeniza a Scala IT Solutions, que acaba de receber a certificação IBM Software Practice Accreditation for BPM. A Scala é a primeira empresa da América Latina a conquistar todos os requisitos dessa certificação que hoje possui apenas outras duas empresas no mundo que oferecem o serviço.

 

Em comunicado, a IBM informou que a Scala IT obteve a graduação Silver, o mais alto nível nesta certificação e este reconhecimento foi alcançado pelo trabalho desenvolvido e comprovado em projetos utilizando a abordagem BPM, através de um rígido processo mundial realizado pela big Blue.

 

Ao longo de quatro meses, a Scala IT Solutions foi avaliada através de auditorias, documentações que comprovassem a qualidade oferecida nos projetos entregues, utilização da metodologia IBM, entrevistas com a equipe técnica e clientes, entre outros fatores importantes para a análise.

 

“Com integridade e dedicação a Scala IT Solutions demonstrou grande comprometimento e dedicação à parceria com a IBM com o lema de buscarem conjuntamente novas certificações para tangibilizar a qualidade do serviço oferecido”, afirmou a IBM, em comunicado aos parceiros.

 

Mais uma vez, a AÇÃO Informática parabeniza a Scala IT Solutions pela conquista. Desde abril de 2013, ambas companhias trabalham em conjunto para a consolidar novas oportunidades de negócios no Sudeste, Nordeste e também no Distrito Federal. 

AÇÃO Informática contrata Saul Schwan como Gerente de Canais

 

Executivo chega à companhia com objetivo de preparar os parceiros para negócios em computação em nuvem, big data, mobilidade e social

 

A AÇÃO Informática -  pioneira no modelo de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) na América Latina - está investindo em sua área de desenvolvimento de parceiros e anuncia a contratação de Saul Schwan como novo Gerente de Canais. O executivo se reportará a Maurício Affonso Conceição, Diretor de Produtos e Soluções da AÇÃO Informática, que recentemente assumiu também a área de Canais da companhia. 

  
Com mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia da informação, grande parte deste tempo dedicado à IBM, Schwan conta com vasta experiência em gerência de canais, alianças e desenvolvimento de negócios. 

“Nosso objetivo é revigorar a operação de canais da AÇÃO e preparar o parceiro para lidar com tendências que são transformadoras no trato com o cliente e com o próprio negócio”, diz Schawn. “Computação em nuvem, big data, mobilidade e social pedem por mais especialização e estou certo que podemos ser um importante aliado para trabalhar essa transformação do parceiro.” 

Como distribuidor de soluções de valor agregado, a AÇÃO Informática acredita que seus parceiros devem estar prontos para lidar com projetos de alta complexidade para integração e implementação de tecnologias e processos robustos, sempre contando com o apoio financeiro e estratégico do time de engenharia e vendas da companhia. O amplo portfólio composto por marcas como IBM, EMC, VMware, HP, Red Hat, Oracle, Software AG e Attachmate é a chave para atender às demandas dos mais diferentes clientes. 

“A AÇÃO Informática conta com uma equipe interna altamente capacitada e com faro para fechar negócios nas mais diferentes verticais de mercado. Soma-se a isso os fortes laços de relacionamento com os fabricantes, diferencial que dá peso ao parceiro AÇÃO dentro de diversas oportunidades”, afirma ele. 

Saul Schwan é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo, tem pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC) e MBA Executivo pela Harvard Business School em Boston (EUA). 

Sabesp renova ambiente tecnológico com AÇÃO Informática e HP

 

Com suporte da HP, AÇÃO vence edital da Sabesp para fornecimento de servidores, racks, discos rígidos, módulos de memória e HBA, além de cartões de rede

 

Presente em 363 municípios do Estado de São Paulo, com cerca de 27,7 milhões de pessoas atendidas, a Sabesp continua investindo para manter alto o nível dos serviços prestados. A empresa, responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, tem investimentos previstos, entre 2009 a 2013, na ordem de R$ 8,6 bilhões.

 

A renovação do ambiente tecnológico também faz parte desses planos e permitiu que a AÇÃO Informática, com suporte da HP, vencesse um edital para fornecimento de equipamentos de rede.

 

Para atender a 39 unidades e o data center, a Sabesp realizou um edital de registro de preços para o fornecimento de servidores, racks, discos rígidos, módulos, placas de rede, enclosure, unidades de backup, cabos, kits, placas controladoras, sistemas de armazenamento, conjuntos de memória e cartões de rede.

 

O lote da AÇÃO compõe 178 servidores de rack, 28 racks, 60 discos rígidos, 48 módulos de memória, 32 módulos de HBA, 24 cartões de rede. Neste modelo, as aquisições ocorrem em quantidades distribuídas ao longo do ano e pelo melhor preço de mercado, para as condições do momento.

 

BASE DO EDITAL

 

178 servidores de rack;

28 racks;

60 discos rígidos;

48 módulos de memória;

32 módulos de HBA;

24 cartões de rede.

 

BASE JÁ ENTREGUE (8 lotes)

 

45 servidores de rack;

6 racks;

6 discos rígidos;

48 módulos de memória;

32 módulos de HBA;

10 cartões de rede.

Mostrando el intervalo 1 - 5 de 147 resultados.
Resultados por página 5
de 30